A logomarca é a identidade de uma empresa. É o Totem da empresa, que expressa as características e sonhos de seu fundador e gestores. Sendo assim, é de vital importância que a logomarca de uma empresa expresse simbolicamente o que de fato se quer, com símbolos, cores e formas que representem com fidedignidade o produto e os propósitos dessa empresa.

*Ouroboros – Obra de Arte de Albertina Prates

Como Funciona

A TOTEM Talentos realiza esse trabalho de analisar as características dos sócios e os propósitos da empresa e de seus produtos, criando nomes e logomarcas que representem simbólica e harmoniosamente os sonhos do empreendedor e seus gestores.

Com profundo conhecimento em marketing, psicologia, simbologia do inconsciente, e como uma marca reverbera ou significa para a mente de quem a observa, esse trabalho é realizado considerando a importância de apresentar o produto para clientes e fornecedores, observando a verdade naquilo que é comunicado. O símbolo que chamamos de expressão da marca, é capaz de atrair ou de afastar a pessoa da empresa ou do produto, portanto, essa linguagem precisa de alinhamento para ser reconhecida, gerando o retorno desejado para todos os envolvidos.

O Universo é composto exclusivamente por formas de energias ativas e outras passivas. Teoricamente a energia é mensurável, portanto, tudo o que representamos contém os mesmos aspectos, como por exemplo, o som que é uma forma de energia, cada nota tocada pode ser traduzida em números, seja pela altura da tecitura (número de hertz) ou pela altura de intensidade (número de decibéis). Também podemos reproduzir sons e interpretá-los segundo códigos matemáticos científicos. Ainda podemos pensar que ao expressar as palavras e ao escrevê-las, concebemos fórmulas de análise capazes de gerar códigos matemáticos. Os números regem nossa vida antes mesmo do nascimento, através da influência da energia que nossos pais recebem. A escolha do nome de uma pessoa é formada pelo conjunto de freqüências que vibram uniformemente, dando uma característica particular ao indivíduo e que supostamente são inconscientemente compreendidas pelos nossos pais ou por pessoas envolvidas diretamente na identificação e no registro dos nossos nomes. A numerologia foi cientificamente fundamentada por Pitágoras que com grande sabedoria desenvolveu o método de pesquisa empírica, correlacionando freqüências sonoras da escala musical com as cores, elementos químicos, astros, e com o biorritmo pessoal e planetário. Entre em contato conosco e poderemos conversar mais detalhadamente sobre esse processo e demonstrar mais vantagens desse estudo.

*Ouroboros – Significado

A Ouroboros ou Oroboro é uma criatura mitológica, uma serpente ou lagarto que engole a própria cauda formado um círculo e que simboliza o ciclo da vida, o infinito, a mudança, o tempo, a evolução, a fecundação, o nascimento, a morte, a ressurreição, a criação, a destruição, a renovação. Muitas vezes, esse símbolo antigo está associado à criação do Universo.

Origem: O significado da palavra ouroboros, de origem grega, é “devorador de cauda”. O mesmo resulta da junção das palavras oura, que significa “cauda” e boros, que significa “comer” ou “devorar”.

Significado Místico: Figura mitológica e, muitas vezes, religiosa, o Ouroboros está presente em muitos textos antigos do Egito, da Grécia, da Índia, do Japão e é encontrado também na cultura dos astecas, em que o Deus-Serpente, conhecido como a Serpiente Emplumada ou Quetzálcoatl surge mordendo a própria cauda.

Fonte: http://www.dicionariodesimbolos.com.br/ouroboros/